terça-feira, 16 de março de 2010

SEGURANÇA X PROFISSIONAL DE VIGILÂNCIA



A SEGURANÇA É DEFINIDA PELO DICIONIONÁRIO, COMO CONDIÇÃO DO QUE ESTÁ SEGURO, CERTEZA, CONFIANÇA, FIRMEZA,PORTANTO NÃO EXISTE A PROFISSÃO DE SEGURANÇA, MAIS SIM A SEGURANÇA COMO UM TODO, REALIZADA POR PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA. E QUEM SÃO ESSES PROFISSIONAIS?

NA SEGURANÇA NACIONAL, SÃO OS PROFISSIONAIS QUE INTEGRAM AS FORÇAS ARMADAS, SÃO DENOMINADOS MILITARES.

NA SEGURANÇA PÚBLICA, SÃO OS PROFISSIONAIS QUE INTEGRAM AS FORÇAS AUXILIARES, TAMBÉM SÃO DENOMINADOS MILITARES.

NA SEGURANÇA PRIVADA, SÃO OS PROFISSIONAIS QUE INTEGRAM AS EMPRESAS DE SEGURANÇA TERCEIRIZADAS OU ORGÂNICAS, “PARA MILITARES” DENOMINADOS VIGILANTES.

PORTANTO, A SEGURANÇA PRIVADA QUE É O QUE NOS INTERESSA, DEVE OBEDECER Ao QUE ESTÁ EXPRESSO NA LEI 7.102, DE 20/06/83, DECRETO Nº 89.056 DE 24/11/83 E PORTARIA 387 DE 28/08/2006 DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
A SEGURANÇA PRIVADA É RESPONSAVEL PELO PATRIMÔNIO DE CONDOMÍNIOS, RESIDÊNCIAS, CLUBES, LOJAS, SHOPPINGS, HOSPITAIS, CASAS NOTURNAS, AEROPORTOS, ETC., DESDE AS POSSÍVEIS PORTARIAS, ATÉ MESMO A FISCALIZAÇÃO INTERNA PREVENTIVA DESTES ESTABELECIMENTOS.
A SEGURANÇA PRIVADA, TAMBÉM, É RESPONSÁVEL AINDA PELA SEGURANÇA DE VALORES EM CARRO FORTE, PELA ESCOLTA ARMADA DE VALORES, E PELA SEGURANÇA PESSOAL SEGURANÇA DE EXECUTIVOS E DEGNÁTARIOS, OS “VIPS” “VERI IMPORTANT PERSONAL”, OU PERSONALIDADES MUITOS IMPORTANTES E, PARA QUE, O PROFISSIONAL ATUE, LEGALMENTE, NO EXERCÍCIO DAS FUNCÕES DESCRITAS ELE, OBRIGATORIAMENTE, TEM QUE SER VIGILANTE.
PARA O QUE O CIDADÃO EXERÇA ESSA PROFISSÃO ELE DEVE SE MATRICULAR EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES QUE DEVE ESTAR DEVIDAMENTE REGISTRADO NA DELESP-DELEGACIA DE CONTROLE DE SEGURANÇA PRIVADA DA POLÍCIA FEDERAL, COMO POR EXEMPLO, A TRAINING DE FORMAÇÃO E RECICLAGEM DE VIGILANTES LTDA.
INFELIZMENTE EXISTEM EMPRESAS ILEGAIS QUE FORNECEM PROFISSIONAIS DESQUALIFICADOS, ILEGAIS E QUE ATUAM NO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO, COLOCAR UM INDIVÍDUO DESQUALIFICADO PARA EXERCER A SEGURANÇA DE UMA EMPRESA OU DE UMA PESSOA É A MESMA COISA QUE COLOCAR UM FALSO MÉDICO PARA OPERAR UM PACIENTE GRAVE, CERTEZA DE FALHA, POR ISSO NÃO CONTRATE INDIVIDUOS QUE NÃO SÃO VIGILANTES PARA ATIVIDADES DA SEGURANÇA PRIVADA. DIGA NÃO AO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO ISSO É CRIME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário